Menu
em

PCdoB aprova federação partidária com PT e PV

Vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos (Foto: Divulgação)

A presidente nacional do PCdoB e vice governadora da Pernambuco, Luciana Santos, em publicação em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (13) comemorou a decisão histórica da legenda que, ao reunir o Comitê Central extraordinariamente na manhã desta quarta-feira, aprovou a construção da federação partidária entre PCdoB, PT e PV.

“Seguimos fazendo história! Hoje a direção nacional do PCdoB aprovou o programa e o estatuto da federação com o PT e o PV. Um fato pelo qual nós temos lutado há mais de duas décadas e que irá contribuir com a democracia e a unidade programática do sistema partidário no Brasil”, considerou.

A dirigente nacional avalia que “a unidade e o espírito construtivo” marcaram “o processo de construção da federação nesses últimos meses. “Essa é uma experiência nova e repleta de desafios e debates, que teremos de ir conduzindo dia a dia pautados sempre pelo respeito e pelo diálogo”.

Luciana Santos qualifica que a formação da federação é importante, principalmente, para os embates eleitorais deste ano. “A eleição de 2022 é a mais importante batalha eleitoral dos últimos 30 anos e a consolidação desta frente popular nos abre perspectivas de virada política e de retomada do desenvolvimento nacional”.

Ela frisa ainda que “no ano do centenário do PCdoB, vamos à luta, às ruas, e com amplitude eleger uma forte bancada de parlamentares e Lula presidente, para florescer a esperança e inaugurar novos tempos para o Brasil e para a nossa gente!”

Trâmites

A decisão de federar foi aprovada pela direção do PCdoB; cabe agora os partidos aprovarem o ingresso na federação em assembleia, bem como o seu estatuto e sua carta programa. Logo após, o registro deverá ser encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile