em

Pauliki se filia ao PDT e Jocelito no PMDB

Arquivo DC

REFORÇO Jocelito Canto se filia ao PMDB, mas está com os direitos políticos cassados

Arquivo DC

INDEFINIDO Márcio Pauliki assume comando do PDT, mas não sabe se disputa as próximas eleições

 

Duas importantes lideranças políticas oficializaram hoje o ingresso em novos partidos. Em Brasília, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Márcio Pauliki, definiu sua filiação ao PDT, do qual assumirá o comando em Ponta Grossa e região. Já o ex-deputado estadual e ex-prefeito Jocelito Canto assinou pela manhã sua ficha de filiação ao PMDB.

A filiação de Pauliki foi confirmada por sua assessoria. Seu ingresso foi acertado com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil e presidente estadual do PDT, Osmar Dias. O empresário ainda não sabe se disputará ou não as eleições do ano que vem.

Jocelito vinha conversando com o PMDB desde o início do ano, quando deixou o PTB. De acordo com ele, a filiação atendeu a orientação do senador Roberto Requião, do ex-governador Orlando Pessuti e do vice-presidente da República, Michel Temer. “Me filiei com apoio total do PMDB local. Respeito primeiro aos companheiros da municipal. Minha parte está feita. Agora é deixar acontecer. Sempre com fé em Deus”, escreveu no microblog. Por estar com os direitos políticos cassados, Jocelito está impedido de disputar as eleições do ano que vem. Ele sofreu duas condenações no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por conta de processos referentes ao período em que foi prefeito, entre 1997 e 2000.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.