Menu
em

Pauliki manifesta hoje posição para o 2º turno

Terceiro candidato mais bem votado na disputa pela Prefeitura em Ponta Grossa, com 30% dos votos válidos, Márcio Pauliki, que também é presidente do PDT na cidade, irá anunciar hoje seu posicionamento em relação à ‘briga’ pelo segundo turno, protagonizada por Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT). Pauliki concederá entrevista coletiva às 16 horas, no Hotel Planalto. Apesar de já existirem especulações apontando que o pedetista deve se manter alinhado à base do governo federal e apoiar Péricles, Pauliki não aceitou adiantar nada sobre o assunto e reiterou ao DC que irá se manifestar somente hoje.

Pauliki também manteve silêncio em relação à viagem que realizou a Curitiba na manhã de ontem. A assessoria do empresário informou que ele teria seguido à Capital para manter encontros, separadamente, com lideranças ligadas ao PT e ao PSDB no Estado. Nem a assessoria da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT) e nem a assessoria do governador Beto Richa (PSDB) se manifestaram sobre o assunto.

Entre as opções de que Pauliki pode lançar mão estão, além de declarar apoio a Marcelo ou a Péricles, a adoção de uma postura neutra ou a declaração pública de seu voto (incluindo as opções branco e nulo), sem engajamento e/ou envolvimento direto em qualquer uma das duas campanhas. Pauliki também aproveitou para desmentir o boato de que teria ido ao terminal central da transporte coletivo na manhã de ontem para pedir votos a Péricles. Segundo a assessoria de Pauliki, ele tem percorrido a cidade para agradecer os mais de 53 mil votos que recebeu.

Também foi de agradecimento o tom das manifestações de Pauliki, ontem, através das redes sociais. No Facebook, o empresário registrou: “Quero agradecer pelo empenho de todos vocês, meus amigos, que lutaram por uma cidade melhor para todos! Nossa responsabilidade aumentou ainda mais perante os mais de 53 mil ponta-grossenses que acreditaram na mudança de verdade! Muito obrigado. Em um breve futuro, Ponta Grossa vai poder muito mais”, postou.

 

Propostas

Entre as questões que devem pesar na decisão de Pauliki estão a defesa das propostas que o pedetista apresentou durante a campanha, a exemplo da implantação do ‘Bilhete Único’ e o estabelecimento do ‘Pacto pela Saúde’.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile