em

Pauliki e Plauto celebram mais viaturas para o Depen de PG e região

Lutando de maneira intensa por melhorias na segurança pública, os deputados estaduais Marcio Pauliki (PDT) e Plauto Miró Guimarães (DEM) celebram mais uma conquista para Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Na segunda-feira (29), o governo do Estado entrega nove veículos para serem utilizados pelo Departamento Penitenciário (Depen) da região. Serão entregues seis caminhonetes Amarok, dois veículos Gol e uma SUV Duster. 
“Esses veículos que serão entregues pelo governo do Paraná são frutos também da luta de toda sociedade e, consequentemente, dos deputados que levam esses pedidos até o governo do Paraná. Estamos cientes de que esses veículos poderão ajudar e muito para intensificar a segurança no entorno dos presídios e penitenciárias”, afirma o deputado. Nesta semana, presos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), realizaram uma rebelião após fazerem dois agentes carcerários reféns.
“A entrega desses veículos também é uma reação a fatos como esse. Ao mesmo tempo estou solicitando ao governo a nomeação de mais profissionais na área de segurança pública”, destaca Pauliki. “Sempre é gratificante saber que o governador Beto Richa tem olhado e atuado com seriedade dando respostas às demandas da nosso sociedade”, ressalta Plauto. 

Conquistas 
No final do ano passado, o deputado Pauliki conquistou o Serviço de Operações Especiais (SOE) em Ponta Grossa. O SOE é um grupo que atua como primeiro interventor em unidades penais e cadeias públicas da região, em situações de crise. A atuação da equipe evita, por exemplo, fuga e ajuda na contenção de rebeliões. Além disso, serão mais três veículos policiais que farão o monitoramento e transporte entre as carceragens da região.
“A conquista de novas viaturas e a implantação desse grupo em Ponta Grossa foi de importância ímpar no sentido de que tanto o Presídio Hildebrando de Sousa, a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) e todas as cadeias públicas da região terão uma celeridade na primeira intervenção em situações de crise, o que significa, em muitas ocasiões, a preservação de vidas e a manutenção do patrimônio”, afirma o diretor da PEPG, Luiz Francisco da Silveira.
No primeiro semestre de 2017, os deputados Plauto Miró Guimarães e Pauliki apresentaram uma emenda conjunta no valor de R$ 300 mil para serem investidos nas melhorias do prédio do presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. Entre outras medidas tomadas por Pauliki, em parceria com o deputado Plauto, estão a construção da Casa de Custódia, que teve sua capacidade inicialmente prevista para 320 presos ampliada para 720 vagas. 
Além disso, Pauliki também reivindicou junto ao governo do Estado a implantação de Unidades Modulares de Concretos (shelters) para acomodar os presos e aliviar a superlotação das celas do Hildebrando de Souza. 
Durante essa semana ainda, Pauliki entregou oito novas viaturas para a Polícia Civil e para a Polícia Militar e Plauto entregou outras 11 viaturas para Ponta Grossa e mais seis para a região dos Campos Gerais. Com emendas conjuntas a fundo perdido dos dois parlamentares, foram 25 viaturas para a região dos deputados.
 

Deputados Marcio Pauliki e Plauto Guimarães Miró 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.