Menu
em

Pauliki comemora alteração sugerida em programa estadual

Divulgação
Marcio Pauliki sugeriu à secretaria Fernanda Richa alteração no Nota Paraná

A partir do dia 1º de março instituições sem fins lucrativos poderão ser beneficiadas com recursos do programa Nota Paraná. Quando a nota fiscal não apresentar o CPF do consumidor, as entidades de assistência social, saúde, cultura, esporte, proteção e defesa animal serão favorecidas pelo crédito e pelos sorteios.

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) comemorou a aprovação da emenda apresentada por ele ao projeto estadual. “Apresentei esta sugestão à secretaria de Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e fiquei feliz que ela teve a sensibilidade de implantar, pois quem ganha são aqueles que mais precisam”, afirma. O anúncio da regulamentação aconteceu na última sexta-feira (19).

As instituições sem fins lucrativos poderão ser beneficiadas de duas maneiras. Na primeira hipótese, o consumidor solicita a Nota Fiscal, mas sem informar o número do seu CPF. Posteriormente, ele registra no sistema do Nota Paraná o documento e a entidade que deseja beneficiar. Outra opção é que as instituições disponibilizem urnas nos estabelecimentos para que a população possa depositar a nota fiscal. Nesse caso, o registro dos documentos no sistema será feito pelas próprias entidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile