em

Pauliki aciona no Procon por falta de água em PG

 

Arquivo DC
Pauliki protocolou pedido de explicações por falta de água em Ponta Grossa

 

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) informou que acionou nesta segunda-feira (25) o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Ponta Grossa para cobrar a Sanepar, bem como as empresas terceirizadas que prestam serviço à companhia, pela falta de água de forma prolongada e sem aviso prévio aos moradores da cidade.

A Sanepar, por sua vez, informou que vem procedendo de forma correta, e que divulgou antecipadamente a interrupção nos serviços em virtude de obras que está realizando no município. “A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esclarece que seguiu a previsão legal e divulgou amplamente no dia 20 de setembro de 2017, às 14:30h, o aviso de que, em virtude de investimentos que se destinam a ampliar o Sistema de Abastecimento de Água de Ponta Grossa, com a realização de interligações de rede e continuidade das obras do novo reservatório de água, seria necessário interromper o fornecimento de água no último domingo, dia 24 de setembro de 2017, a partir das 8h”, informa a nota.

Pauliki, em contrapartida, afirma que a falta de água tem se estendido para além dos prazos que são informados pela Sanepar às comunidades. “Isso gera um caos para a população. É preciso verificar o que está acontecendo para que seja solucionado de maneira emergencial e definitiva”, afirma o deputado.

Por meio do ofício, Pauliki vem solicitar que o Procon fiscalize as obras de manutenção realizadas pelas empresas terceirizadas que prestam serviço à Sanepar. “Temos que estar atentos às necessidades da sociedade. Os investimentos que estão sendo realizados na modernização e ampliação da rede são importantes mas a população não pode ser penalizada na forma constante e prolongada”, afirma o deputado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.