Menu
em

Pascoal questiona antecipação do IPTU

O vereador Pascoal Adura (PMDB) questionou a antecipação da cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) por parte da Prefeitura de Ponta Grossa em 2016.

“Não sabemos o porquê, mas este ano os proprietários de imóveis tiveram uma surpresa desagradável ao receberem os carnês do IPTU com data antecipada para o pagamento da quota única, isto é: em 20/01/2016, quando normalmente a data era na primeira quinzena de março”, afirmou o vereador, por meio de uma nota. “O que isto significa? Que pouca gente aproveitará do desconto que passou a ser um engodo. Digo isto porque nesse período do início de cada ano é que todos os impostos acarretam, sejam eles: IPVA, IPTU, e outros tantos, além das matrículas e materiais escolares. Consequentemente, o Prefeito achou um jeito de restringir ao máximo o desconto. Poucas pessoas pagarão à vista o IPTU de 2016”, complementou Pascoal.

Para ‘estancar’ este tipo de atitude, o vereador afirma que irá protocolar, assim que acabe o recesso parlamentar na Câmara Municipal, um projeto de lei que fixe na primeira quinzena de março de cada exercício para o pagamento da quota única do IPTU. “Não poderia ficar calado, este tipo de cobrança é um desrespeito com o cidadão”, alegou o vereador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile