em

Parcerias devem atrair investimentos para Ponta Grossa

Divulgação
Encontro fortaleceu a parceria entre os países

Na última segunda-feira (31), uma comitiva de parlamentares chineses que representam o Congresso Popular da Província de Jiangsu, esteve na Assembleia Legislativa, com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação mais firme entre o Brasil e a China. A delegação também buscou aprender com a Assembleia Legislativa a forma de administração da casa, os modelos de comunicação entre os deputados, entender o ambiente de investimento e as condições do estado. Quem recebeu a comitiva foi o deputado estadual Marcio Pauliki.

“O Paraná é uma região de intenso desenvolvimento econômico não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Já temos uma intensa colaboração e parceria com a província de Jiangsu em termos comerciais, mais de 20 empresas estão representadas no Brasil e obtiveram bons resultados aqui. Com todo esse histórico, gostaria que a província estivesse em colaboração com o Estado do Paraná”, afirma Shao Weiming, secretário-geral do Congresso Popular da Província de Jiangsu.

Ainda na segunda-feira, Pauliki participou de um evento na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) sobre as tendências de investimentos para Ponta Grossa. Adalberto Bueno Netto, presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, ofereceu a elaboração um estudo de arranjo produtivo local para que a cidade pode atrair indústrias. O custo total do estudo é de R$ 300 mil. Ficou definido que a ACIPG irá contribuir com 20% do valor e a Prefeitura Municipal com 30%. Pauliki se comprometeu a buscar uma emenda ou um valor junto ao Governo do Estado no valor de R$ 150 mil.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.