Menu
em

Parceria garante espaço para oficinas gratuitas de musicalização

Foi assinado na terça-feira (25), o Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Vara da Infância e Juventude para a execução do projeto Música Para Todos. O principal objetivo é promover o protagonismo de crianças e adolescentes, acompanhados pela Vara da Infância com medidas protetivas ou socioeducativas, por meio da musicalização. O termo assinado cede o espaço físico do Centro da Música para o desenvolvimento das atividades.

Durante a tarde, a juíza Noeli Salete Tavares Reback e a promotora Caroline Schaffka Teixeira de Sá, ao lado do presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, conheceram o espaço do Centro da Música e algumas das crianças atendidas. As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão ofertadas para cerca de 30 crianças, selecionadas pela equipe de assistência social da Vara da Infância e Juventude.

A realização das oficinas foi aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (federal) e pela Lei Bepe de Incentivo à Cultura (municipal), e conta com o patrocínio das empresas CCR RodoNorte e MacPonta. “Durante as oficinas, as crianças e adolescentes têm acesso a vários instrumentos musicais. No decorrer das aulas identificamos a aptidão de cada aluno, que com o tempo passa a se dedicar mais a um instrumento”, explica o coordenador do projeto, o músico Ricardo Corrêa.

União

O projeto, realizado pelo Ministério da Cultura, é uma parceria entre o músico Ricardo Correia, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e a 15° Promotoria de Justiça e Vara da Infância e da Juventude de Ponta Grossa. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile