em

Paratletas voltam com 24 medalhas do Circuito Caixa

As equipes da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) e Associação Ponta-grossense Esportes Deficientes (Apedef) voltaram do Circuito Caixa com medalhas. A Apadevi disputou as provas com três atletas que conquistaram, duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A Apedef enviou dez representantes, e voltou com sete ouros, oito prata e dois bronzes.

Apesar de enviar um número pequeno de atletas para o técnico da Apadevi, Daniel Zaleuski, a equipe fez uma boa apresentação. “Tivemos um aproveitamento de 90%, em quase todas as provas que nós participamos, nós conquistamos uma medalha”, destaca Daniel.

O técnico da equipe da Apedef, Gilberto Martins Freire destacou o empenho dos atletas e as dificuldades que todos passam para conquistar bons resultados. “Sempre passamos por uma luta, para treinar, para viajar para as competições. Por isso foi um bom resultado, mas como se trata de um ano Olímpico e Paralímpico eles ficam meio nervosos na hora das disputas”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.