A despedida do Paraná Clube rumo à primeira divisão, depois de dez anos, reuniu quase 37 mil torcedores no Couto Pereira, no sábado passado. No último jogo da temporada, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte, mas nada que atrapalhasse o clima de comemoração, que também teve a despedida do goleiro Marcos dos gramados.
Foram 36.791 torcedores presentes no estádio, com um público total de 37.714. Este foi o maior público do ano no Couto Pereira.
Do lado de fora do Couto Pereira, camisas de todas as épocas do Paraná. Desde o manto do Colorado, time que se fundiu com o Pinheiros para a criação do Tricolor, em 1989, até os uniformes mais recentes do clube. Em família, torcedores seguravam balões com letras “A” em dourado, enquanto os cavalinhos do Fantástico, exclusivos dos times da primeira divisão, pipocavam entre crianças e adultos. ]
Com o término da Série B, a torcida só reencontra o Paraná no próximo ano. Em 24 ou 25 de janeiro, o time enfrenta o Toledo, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.