Menu
em

Paraná é o estado de onde mais partem aviões transplantando órgãos

Segundo um levantamento feito pela empresa aérea TAM, o Paraná é o estado de onde mais partem e aonde mais chegam voos transportando órgãos e tecidos para transplantes. A empresa aumentou, no ano passado, em 75% o número de órgãos e tecidos transplantados no país em relação a 2012, ocupando, assim, o primeiro lugar entre as companhias aéreas brasileiras nessa atividade.

O transplante de órgãos e tecidos em voos comerciais é gratuito e desenvolvido junto com o Ministério da Saúde. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o aproveitamento de voos comerciais para esse tipo de transporte cresceu 13% no ano passado, quando 1.279 viagens foram feitas.

Uma parceria foi realizada entre a Central Nacional dos Transplantes, as autoridades de controle do espaço aéreo, e os operadores aeroportuários, com o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas em virtude da extensão do país. Para garantir que um órgão chegue a tempo ao paciente que tanto necessita, através do acordo houve a criação de vagas específicas nas aeronaves para órgãos. Tais voos e equipes médicas têm prioridade no tráfego aéreo.

Arquivo
O transplante de órgãos e tecidos em voos comerciais é gratuito e desenvolvido junto com o Ministério da Saúde

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile