em

Paraná Clube procura novo comandante técnico para 2018

 

O técnico Matheus Costa não estará no Paraná Clube em 2018. Diretoria e treinador definiram esta semana o desligamento do profissional. A intenção do clube era efetivá-lo na comissão técnica permanente, novamente como auxiliar-técnico, mas Matheus Costa optou por seguir carreira como treinador, mas deixa portas abertas no Tricolor após a campanha marcante no Campeonato Brasileiro, que culminou com o acesso à Série A.

“Sempre seremos gratos ao Matheus Costa, que comandou o time nessa volta à primeira divisão. Apresentamos a ele um projeto mais longevo, mas entendemos a sua posição de seguir em frente como treinador”, disse o executivo de futebol Rodrigo Pastana. O Paraná Clube trabalha com três nomes para comandar o clube no ano que vem e a definição deve acontecer na semana que vem. “Retorno a Curitiba na segunda-feira e, então, definimos essa questão”, completou.

Matheus Costa comandou o Paraná Clube em 17 jogos da Série B. Foram 10 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de 64,71%. Com a campanha, escreveu seu nome na história do Tricolor. Aos 30 anos, um dos técnicos mais novos do Brasil, tirou o Paraná da fila de dez anos na segunda divisão nacional. “Sou grato ao clube, que me abriu as portas, e aos atletas, que confiaram no meu trabalho. Foi uma campanha memorável e que jamais sairá da minha memória”, disse o treinador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.