em

Paralimpíadas: Brasil fecha dia com 7ª posição no quadro de medalhas

Gabriel Bandeira faturou o primeiro ouro do Brasil. Foto: Helano Stuckert/rededoesporte.gov.br

O Brasil encerrou o primeiro dia de competições das Paralimpíadas de Tóquio com quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Todas conquistadas na natação. Com o desempenho, o país ocupa o 7° lugar no quadro de medalhas.

O Brasil está atrás de Austrália (10 medalhas), China (8), Paratletas da Rússia (6), Itália (5), Ucrânia (8) e Grã-Bretanha (6).

O ouro brasileiro pertence a Gabriel Bandeira, a prata é de Gabriel Araújo, enquanto os dois bronzes são de Phelipe Rodrigues e do experiente Daniel Dias. Este último chegou a 25 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos.

A briga brasileira é para permanecer entre os dez primeiros colocados do quadro de medalhas até o final, condição que o Brasil ocupa desde 2008, quando os Jogos ocorreram em Pequeim, na China.

Goalball

Além das medalhas individuais, o Brasil conquistou no primeiro dia das Paralimpíadas um importante resultado na modalidade coletiva do Goalball. Os brasileiros venceram a Seleção da Lituânia, atual campeã da competição, por 11 a 2.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.