Menu
em

Para atender legislação, prefeituras excluem notícias de sites

Quem acessa os sites da maioria das prefeituras da região encontra avisos sobre a exclusão de notícias institucionais em atendimento à legislação eleitoral.

Desde o último dia 2, a publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos municipais ou das entidades da administração indireta deve ser retirada do ar. Os perfis nas redes sociais seguem a mesma regra.

Sites de Piraí do Sul, Carambeí, Palmeira e Ponta Grossa, por exemplo, já contêm os avisos. Segundo o secretário de Governo de Ponta Grossa, Marcus Vinicius Freitas dos Santos, apenas o diário oficial e as notas referentes a serviços, como concursos públicos e distribuição de vacinas, serão divulgadas até o fim do período eleitoral.

O secretário conta que a restrição ocorre desde o dia 1° – um dia antes da proibição – e vai mais longe: até os textos informativos da Assessoria de Comunicação deixarão de ser enviados aos jornais. “É por precaução, até ser definido o entendimento do TRE”, afirma o secretário sobre o envio dos textos. Ele conta que o perfil do Facebook também foi retirado do ar neste período.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile