em

Papa indica possibilidade de Igrejas Católicas abençoarem casais do mesmo sexo

Foto: Arquivo

O Papa Francisco sugeriu que estaria aberto a que a Igreja Católica abençoasse casais do mesmo sexo. Respondendo a um grupo de cardeais que lhe pediram clareza sobre o assunto, ele disse que qualquer pedido de bênção deveria ser tratado com “caridade pastoral”. “Não podemos ser juízes que apenas negam, rejeitam e excluem”, disse ele.

Ele acrescentou, no entanto, que a Igreja ainda considerava as relações entre pessoas do mesmo sexo “objetivamente pecaminosas” e não reconheceria o casamento entre pessoas do mesmo gênero.

O pedido foi um dos vários enviados ao Papa antes de uma reunião global de semanas para discutir o futuro da Igreja, que terá início no Vaticano na quarta-feira (4). Na Igreja Católica, uma bênção é uma oração ou apelo, geralmente feito por um ministro, pedindo que Deus olhe favoravelmente para a pessoa ou pessoas que estão sendo abençoadas.

Os bispos de vários países, incluindo a Bélgica e a Alemanha, começaram a permitir que os padres abençoassem casais do mesmo sexo, mas a posição das autoridades da Igreja permaneceu obscura.

*Com informações do Portal Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.