Menu
em

Pan chega ao fim hoje

Cerimônia de encerramento marca fim dos Jogos de Guadalajara, com participação brasileira alternando bons e maus momentos

 

Image.net
Após duas semanas de disputas, Guadalajara vê hoje cerimônia de encerramento do Pan

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara chegam ao fim hoje, com apenas três medalhas em jogo: na maratona, basquete masculino e no rugby. A cerimônia de encerramento da competição será a partir da meia noite, no Estádio Omnilife.

O porta-bandeira de delegação brasileira será o ginasta Diego Hypólito, que conquistou três medalhas de ouro no México. “Só tenho a agradecer essa confiança”, declarou o atleta. Diego Hypólito ganhou a prova de salto na noite de sexta-feira, e antes também havia vencido a prova do solo e foi campeão por equipes. Com essas conquistas, o brasileiro garantiu o bicampeonato no solo e no salto, depois de ganhar essas provas no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

O Brasil fecha sua participação no Pan de Guadalajara acumulando alguns grandes feitos, com outros fiascos. O basquete, tanto no masculino como no feminino, tiveram atuação desastrosa, deixando o México sem medalhas.

O mesmo pode ser aplicado ao futebol. Entre as mulheres, a decepção ocorreu na final, com a equipe sendo derrotada pelo Canadá, na decisão por pênaltis, quando vencia até os 43 minutos do segundo tempo. Entre os homens foi ainda pior, com o time de Ney Franco deixando Guadalajara sem nenhuma vitória e eliminada na primeira fase.

Entretanto, o Brasil alcançou algumas marcas de destaque, caso do judô, que igualou o recorde de cinco medalhas de ouro em uma mesma edição dos Jogos Pan-americanos, repetindo o desempenho de Indianápolis 1987 e Santo Domingo 2003.

No atletismo, as equipes masculinas e femininas ficaram com o ouro nos revezamentos 4 x 100. Na última final com participação do Brasil no dia, o 4x400m feminino ainda levou uma medalha de prata. A equipe formada por Joelma Sousa, Geísa Coutinho, Barbara Oliveira e Jailma Lima completou a prova em 3m29s59, atrás apenas das cubanas, que fizeram 3m28s09. Também subiram ao pódio Kleberson Davide, prata na prova dos 800m e Hudson de Souza, prata na prova dos 3000m com obstáculos – na disputa feminina, Sabine Heitling ficou com a medalha de bronze. 

O vôlei feminino, que faturou a medalha de ouro após ‘se vingar’ da prata obtida no POan do Rio quatro anos antes foi outro feito bastante comemorado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile