em

Palocci falará nesta sexta-feira no ‘Jornal Nacional’

 

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, vai se explicar na noite desta sexta-feira no “Jornal Nacional”, da “TV Globo”.  Objetivo da entrevista é esclarecer como seu patrimônio aumentou em mais de 20 vezes nos últimos anos, conforme mostrou reportagem da “Folha de S. Paulo”. 

O  ministro não estará na bancada do jornal, e será entrevistado direto de Brasília por um dos repórteres da emissora. 

A pressão para que o ministro se explique agora vem até de partidos aliados, como o PMDB, por exemplo, maior partido da base governista. 

A situação de Palocci, acusado de multiplicar o patrimônio em 20 vezes durante quatro anos, é considerada gravíssima tanto pelo Planalto como por petistas. Sua permanência no cargo depende dos esclarecimentos e do fim das acusações.

A Executiva Nacional do PT, reunida na quinta, lavou as mãos e não produziu nenhuma linha em defesa de Palocci. “Não entramos no mérito da questão. O ministro me disse que vai se manifestar sobre suas consultorias”, afirmou o presidente do PT, Rui Falcão. “O assunto Palocci é do governo, não é do PT”, emendou o secretário de Comunicação, deputado André Vargas (PR), indicando que o chefe da Casa Civil foi abandonado à própria sorte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.