em

Palmeiras recebe o Vasco da Gama pelo Brasileirão neste sábado

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (26) na Academia de Futebol e, em seguida, iniciou a concentração para a partida contra o Vasco da Gama neste sábado (27), às 17h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da manutenção da liderança da competição, o Verdão pode alcançar dois novos recordes diante dos cariocas: o de maior número de jogos consecutivos sem sofrer gols em seu estádio e o de maior sequência de vitórias desde a reforma que transformou a casa alviverde em uma arena multiuso.

O Palmeiras passou os seus últimos 11 jogos no Allianz Parque sem saber o que é sofrer gol – já é o recorde de partidas sem ser vazado na arena, inaugurada em 2014. Se permanecer por mais uma partida intransponível, o Alviverde igualará o recorde do Estádio Palestra Italia em todos os tempos, pois, entre 1988 e 1990, o time passou em branco no quesito gols sofridos por 12 duelos seguidos.

O Verdão disputou cinco partidas em seus domínios na edição de 2019 do Brasileirão até o momento e venceu todas elas: contra Fortaleza (4 a 0 no Allianz Parque), Internacional (1 a 0 no Allianz Parque), Santos (4 a 0 no Pacaembu), Athletico-PR (1 a 0 no Allianz Parque) e Avaí (2 a 0 no Allianz Parque). Foram ainda 12 gols marcados e nenhum sofrido.

No retrospecto geral, a partida deste sábado (23) será a de número 128 entre as duas equipes. Nos 127 jogos disputados anteriormente, o Palmeiras venceu 57, empatou 39 e foi derrotado em outras 31 oportunidades. O Alviverde balançou as redes adversárias 206 vezes e foi vazado em 162 ocasiões.

 

Se computados apenas os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, foram 55 duelos travados entre os dois clubes, com 27 vitórias paulistas, 16 igualdades e 12 partidas vencidas pelos cariocas. O Verdão marcou 84 gols e sofreu 49. No último encontro entre as duas equipes, válido pelo Brasileiro de 2018, em 25 de novembro daquele ano, em São Januário (RJ), o Alviverde sagrou-se campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. O gol da vitória foi de Deyverson, e o time foi a campo com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa, aos 23'2ºT); Willian (Jean, aos 28'2ºT), Borja (Deyverson, aos 14'2ºT) e Dudu.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.