Menu
em

Palmeiras defende números expressivos na Libertadores

Foto: Fábio Menotti / Ag Palmeiras / Arquivo

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O elenco alviverde encerrou a preparação para o duelo decisivo realizando atividades técnicas, táticas e recreativas.

A comissão portuguesa orientou inicialmente jogadas de linha de fundo com cruzamentos e finalizações. Em seguida, com dois times em campo, o comandante Abel Ferreira trabalhou as movimentações específicas para o confronto. Os jogadores ainda disputaram o tradicional recreativo e, na sequência, praticaram cobranças de pênalti.

As penalidades serão necessárias caso a partida em São Paulo termine empatada por qualquer placar. Diferente da edição passada, não há vantagem pelo gol marcado fora de casa.

No primeiro encontro entre os dois clubes, o Atlético-MG abriu 2 a 0, mas viu o Verdão se recuperar e conseguir o empate por 2 a 2, no Mineirão, com gols de Murilo e Danilo.

Números

O Palmeiras defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e 4 empates). A equipe domina ainda as principais estatísticas dentre os clubes brasileiros na competição: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais (seis), com mais edições disputadas (22), com mais jogos (219), mais vitórias (125) e mais gols no geral (427).

Rony

Maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, com 18 gols, o atacante Rony comentou a alegria de voltar a atuar. Ele entrou no intervalo do confronto com o Goiás, no último domingo (7), pelo Brasileirão, após desfalcar a equipe nos seis duelos anteriores.

Ao lado de Rafael Navarro, Pedro, do Flamengo, e Janson, do Vélez Sarsfield-ARG, ele é também o maior goleador da Libertadores 2022 com sete gols.

“Fiquei muito feliz pela minha volta e feliz também pelo resultado do final de semana. O tempo que fiquei parado foi difícil, assistir aos jogos pela televisão é muito ruim. Sofri bastante, principalmente na eliminação para o São Paulo, mas ao mesmo tempo isso me deu muitas forças para trabalhar e voltar logo”, disse o camisa 10.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile