Menu
em

Palmeiras bate o São Paulo no Allianz Parque e chega aos 60 pontos

Na noite desta quarta-feira (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu a equipe do São Paulo no Allianz Parque pela 9ª vez na história, desde que a arena alviverde fora inaugurada em 2014, e venceu por 3 a 0 (gols de Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa). O retrospecto no território palestrino é extremamente favorável ao Verdão: 8 vitórias do Alviverde e um empate.

Com o triunfo no clássico, o Palmeiras foi a 60 pontos, e agora está a sete do Flamengo, que ainda joga pela 29ª rodada, diante do Goiás, no Serra Dourada, nesta quinta-feira (31), às 20h. Na terceira posição, aparece o Santos, isolado, com 52 pontos, que encara o Bahia na Vila Belmiro pela 29ª rodada também na quinta (31), porém às 19h15.

Considerando jogos disputados no Parque Antarctica, o São Paulo não vence do Palmeiras há 11 anos: o último triunfo Tricolor aconteceu ainda no velho Palestra Italia, em agosto de 2007 (gol de Jorge Wagner pelo Brasileirão daquele ano). Desde então, entre 2008 e 2019, a história contabiliza 13 duelos, com 3 empates e 10 vitórias esmeraldinas – sendo 8 delas em sequência.

O duelo também marcou o encontro do melhor e do pior visitante em clássicos pós torcida única: apesar de o Verdão não ter sido visitante contra o São Paulo no jogo de desta quarta-feira, ele detém o melhor aproveitamento dentre seus rivais jogando em clássicos fora de casa desde a implantação do sistema de torcida única, em abril de 2016 (6 vitórias em 19 jogos fora de casa). Já o São Paulo (este sim visitante desta quarta-feira, 30, pela 29ª rodada), é o pior no quesito: 1 vitória em 21 partidas fora de seus domínios.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile