Menu
em

Palmeira tem contas rejeitadas

Divulgação
Câmara não aprovou prestação de contas de 2012

A Câmara Municipal de Palmeira se reuniu em Sessão Extraordinária na quinta-feira para votar em primeira discussão a prestação de contas do exercício 2012, da Prefeitura Municipal de Palmeira. Sete dos nove vereadores acompanharam o parecer da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização da Casa, que se baseou no parecer prévio do Tribunal de contas do Estado do Paraná, pela desaprovação das contas do ex-prefeito Altamir Sanson.

No dia 24 de junho a Câmara recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o parecer prévio, que se posicionou tecnicamente pela irregularidade da prestação de contas de 2012, com base em fatores como o déficit nas obrigações financeiras frente às disponibilidades no valor de R$ 2.019.358,30, a divergência apurada no ativo permanente do balanço patrimonial correspondente ao valor de R$ 1.458,38 e aporte para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) insuficiente ou sem comprovação de que tenha sido apurado corretamente.

O processo com o parecer prévio do TCE ficou por 60 dias à disposição da população em geral, bem como, oficialmente o ex-prefeito foi procurado, possibilitando a ampla defesa e o contraditório. Depois de encerrado o prazo, o ex-prefeito não ter se manifestado, a Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, optou pela manutenção da irregularidade, seguindo o parecer do TCE.

Na votação desta semana nenhum vereador se pronunciou sobre o assunto. A segunda votação acontece na próxima quinta-feira (17) na Câmara Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile