em

Palmeira dará prioridade a conclusão de obras

 

 

A pavimentação da Avenida Daniel Mansani é uma das obras em andamento

 

Das Assessprias

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (OPSC) apresentou na última terça-feira aos secretários e diretores de departamentos, os ajustes orçamentários para concluir, ainda este ano, as obras que estão em andamento. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Marcos Levandoski, alguns projetos previstos para serem executados pelas secretarias precisarão ser reestruturados. “Os ajustes no orçamento são necessários para que o município consiga garantir as contrapartidas para as obras já contratadas, tendo em vista que a previsão de alguns valores ficou abaixo do que realmente precisaremos investir”, pontuou.

O prefeito garantiu que o ajuste não vai prejudicar os serviços prestados diretamente à população. “Não mexeremos nas dotações específicas para os serviços básicos como aquelas destinadas às áreas de saúde e educação. Estamos apenas fazendo um remanejamento de recursos para atender a todas as demandas do município”, ressaltou.

Entre as obras previstas para serem concluídas este ano, estão a pavimentação da Avenida Daniel Mansani e a construção do viaduto que interligará o Centro à Colônia Francesa, que tiveram atrasos em seu cronograma de execução.

Contas

Durante a reunião, o Departamento de Contabilidade da Prefeitura fez uma explanação detalhada sobre o sistema do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, desenvolvido para o registro de informações sobre o planejamento dos municípios com informações do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Municipal de Saúde, entre outras. Dentro deste novo formato de prestação de contas há uma padronização do layout das informações, garantindo maior transparência tanto no cadastro quanto na conferência das informações.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.