Menu
em

Paixão e comprometimento pelo futebol amador

O dicionário define futebol da seguinte forma: esporte disputado em dois tempos de 45 minutos por duas equipes de 11 jogadores cada, que, sem usar os braços ou as mãos devem fazer uma bola entrar no gol do adversário. Mas,  para quem é apaixonado pelo esporte, é muito mais que isso. Imagina para quem se dispõe a acordar cedo em um domingo, que é quando acontece a maioria dos jogos promovidos pela Liga de Futebol de Ponta Grossa, para participar de campeonatos amadores, longe dos holofotes e dos salários que os jogadores profissionais recebem. Em Ponta Grossa, nos campeonato promovidos pela liga é possível encontrar muita gente comprometida, apaixonada, dedicada ao futebol e que mantém viva a tradição do esporte nos clubes da cidade.

E, além de muita disputa em dentro das quatro linhas, o destaque é para o companheirismo dos jogadores. “É uma confraternização entre as equipes da cidade. O futebol amador aqui de Ponta Grossa é forte têm profissionais que vivenciam o esporte e equipes muito tradicionais e que trabalham de forma séria”, destaca o técnico do União Campo Alegre, João Kastilho.

Finalistas serão conhecidos neste domingo

Neste domingo acontece as semifinais do Campeonato Master, promovido pela Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. No primeiro confronto o União Campo Alegre e a Esportiva W3 ficaram no empate sem gols. Já na partida entre o  Guarani contra o América, o Guarani saiu na frente e venceu por 1 a 0.

As disputas deste domingo acontecem no mesmo horário: 9h45. A Esportiva W3 recebe o União Campo Alegre, na Arena W3.  O América tentar reverter o revés em casa, contra o Guarani, no Miró de Freitas.

As disputas do Master começaram com 15 equipes buscando o título. Na primeira etapa foram sete rodadas até chegar nas disputas decisivas. As finais estão previstas para acontecer nos dias 22 e  29 deste mês.

 

Esportiva W3 X União Campo Alegre – Arena W3 9h45

América x Guarani- Miró de Freitas 9h45

Leia a matéria completa na versão impressa do DC

 

Rodrigo Covolan

Para Kastilho (esquerda) Ponta Grossa tem muitas equipes tradicionais que mantém vivo o esporte

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile