em

“País vive momento único”, destaca Ratinho Júnior, após vitória de Bolsonaro 

Com mais de 4,2 milhões de voto em todo o estado, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi a escolha de 68,43% dos paranaenses para governar o Brasil a partir de 2019. O candidato do PT, Fernando Haddad, fez 1,9 milhão de votos. Em Ponta Grossa, o candidato do PSL obteve votação mais expressiva ainda: ele foi o candidato escolhido por 137.776 eleitores ponta-grossenses, o que corresponde a 73,75% dos votos válidos. No Paraná, Bolsonaro contou com o apoio do governador eleito – ainda no primeiro turno das eleições – Ratinho Junior (PSD), que comemorou a vitória do militar. Para ele, o resultado das urnas significou um recado muito forte de todo o Brasil de que o povo não quer mais a velha política, do ‘toma lá, dá cá’, mas "quer uma política sincera, que o país tenha ordem, que exista um projeto de nação acima de tudo e não um projeto partidário", frisa. 
O governador eleito agradeceu a todos os paranaenses que acreditaram nos projetos dele como governador e nas propostas de mudanças do presidente eleito. “Fico feliz de poder ter participado intensamente da campanha, em especial do segundo turno, e consolidado essa votação no Paraná como uma das maiores votações do Brasil. O estado vai ter uma grande oportunidade de relacionamento com o governo federal, com o presidente da República”, declarou.
Na opinião de Ratinho Junior, a população paranaense entendeu a necessidade de eleger Jair Bolsonaro. "Neste momento único do país, o momento agora é de união das forças políticas do nosso estado, dos nossos senadores, dos nossos deputados", afirma, acrescentando que a eleição. 

Repercussão 
Em Ponta Grossa, a vitória de Jair Bolsonaro também foi repercutida durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (29). Diversos parlamentares exaltaram o presidente eleito. "A vitória do Bolsonaro é a vitória da democracia e a derrota dos últimos 16 anos do governo de Lula e Dilma. É a vitória da família, por um país sem corrupção e por mais justiça social", destacou o vereador Valtão (PP). 
O presidente da Câmara, vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM), também ressaltou que este deve ser um momento de união do país. "Espero que tenhamos um país mais justo, humano e fraterno, e que a política de ódio pregada pelo PT não vingue. Este é um momento de unir o país e não dividir; que o novo presidente tenha sucesso", frisa. 
O presidente do PSL em Ponta Grossa, o vereador Ricardo Zampieri destacou a vitória de Bolsonaro e adiantou que o partido deve aproveitar a boa fase para lançar candidatura própria ao executivo municipal em 2020. "Em Curitiba, o delegado Franscischini deverá concorrer à prefeitura e em Ponta Grossa também devemos ter candidato próprio. Queremos participação mais ativa", explica. Além de eleger o presidente da República, nas eleições 2018 o PSL ficou com a maior bancada no Paraná e está entre as maiores da Câmara Federal. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.