em

Padaria muda nome de bolo de ‘nega maluca’ para ‘afrodescendente’

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma padaria de São Paulo fez uma mudança que gerou polêmica nas redes sociais. O bolo ‘nega maluca’ passou a ser chamado de ‘afrodescendente’. Segundo o próprio estabelecimento, que repercutiu a situação no Instagram, a mudança tem como razão ofício recebido no ano passado pela empresa.

Conforme os proprietários da padaria paulista, o Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e a Associação dos Industriais e do Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria enviaram documento solicitando cuidados com as nomenclaturas de doces.

No ofício consta ‘teta de nega’, ‘nega maluca’, ‘língua de sogra’ e ‘maria mole’. “O que era visto até com simpatia, hoje não é mais aceito”, diz o documento.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, repercutiu a situação que envolve o bolo chamado de ‘afrodescendente’ e taxou como ‘mimimi’ o ofício do Sindicato de São Paulo. “Temos uma relação de afeto com esses doces. Fazem parte das nossas vidas. Basta de tanto mimimi. Ninguém aguenta mais”, escreveu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.