Menu
em

Ovos: venda antecipada traz lucros aos mercados


ATRAÇÃO
Ovos de chocolate começam a ganhar espaço nos supermercados

Enquanto muitas pessoas curtiam o Carnaval no começo desta semana, outras trabalhavam nos supermercados na montagem das estruturas (parreiras) que sustentam os ovos de chocolate. A oferta antecipada está ligada a dois aspectos: permitir aos clientes uma compra mais tranquila e elevar o faturamento com a venda de um produto que é sazonal.

Apostando numa Páscoa farta, o BIG comprou 30% mais chocolates do que em 2010. São cerca de 230 variedades de ovos e cestas, itens que estarão à venda a partir de hoje. A projeção da rede Walmart (BIG, Walmart e Mercadorama) é vender 80% a mais neste ano (incluindo bacalhau e vinho). “Não tenho dúvida que a confiança do consumidor na economia, retratada em diversas pesquisas, será um estimulo para o avanço das vendas no período, assim como o calendário que beneficiará o seu orçamento – tendo em vista que a data cairá no final do mês. Além disso, o aumento do poder de compra das classes emergentes faz com que esse público consuma produtos que antes não entravam nas suas compras, como é o caso do bacalhau, produto que dobramos as encomendas para esse ano”, afirma José Rafael Vasquez, vice-presidente comercial do Walmart Brasil. A Páscoa é considerada a segunda maior sazonalidade do varejo alimentício no País.

Na rede é possível encontrar chocolate de marcas tradicionais, como Nestlé, Chocolates Garoto e Lacta. Os clássicos seguem em destaque nas gôndolas, como o Alpino, Batom, Sonho de Valsa e Bis. Também ovos de marca própria, com brindes e licenciados com os personagens infantis.

No Condor, a principal atração também são os ovos de chocolate. A expectativa da empresa é um crescimento nas vendas da ordem de 25% em relação à Páscoa do ano passado.

E para chegar a este resultado, o Condor está disponibilizando 210 toneladas de ovos e 25 toneladas de colombas. “Além da grande variedade de produtos e preços bastante atrativos, a rede também vai contar com um parcelamento facilitado de até 10 vezes sem juros, no Cartão Condor Aura, para compras a partir de R$ 30”, informou a empresa, através de nota. Além dos chocolates, o Condor também espera um grande incremento na comercialização de vinhos e bacalhau.

No Tozetto, segundo o em­presário César Tozetto, a venda de ovos de chocolate deve começar nos próximos 10 a 15 dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile