A Heineken aproveitou o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio – para criar um outdoor que gela a cerveja com energia solar.
A empresa instalou painéis solares em um outdoor conectado ao Brewteco, famoso bar carioca localizado na Gávea. “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, diz o texto no painel.
A iniciativa consolida a meta de sustentabilidade da marca, segundo a qual 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030, e também reforça, como um gesto simbólico, a campanha da Heineken cujo objetivo é chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia.
“Queremos aproveitar a grande movimentação no Rio de Janeiro nesses dias de festival para chamar a atenção para o nosso programa Heineken de Energia Verde. Os painéis que gelam a cerveja trazem uma conexão com o público de forma inovadora, convidando as pessoas para um diálogo importante de um jeito totalmente diferente”, elucida Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.
Sustentabilidade
A jornada da Heineken na construção de um “mundo mais verde” iniciou bem antes do outdoor que gela cerveja com energia solar: em dezembro de 2020 a produção e envase das cervejas da marca passou a ser feita energia 100% renovável nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR) (relembre neste link).
Até 2023, a tecnologia deve ser implantada também em Jacareí (SP).