Menu
em

Os jogadores do Brasil mais seguidos nas redes sociais

 

Um torneio à parte da Copa do Mundo ocorre nas mídias sociais e para avaliar o impacto dos preparativos e da estreia da Seleção Brasileira no mundial, o IBOPE Repucom monitorou a evolução no volume de seguidores dos jogadores da seleção nas principais mídias sociais.

Comparando com os volumes de seguidores da última semana (11), quem lidera em ganho de novos inscritos nas mídias sociais é o atacante Neymar. O ídolo da seleção somou mais de 1,2 milhão de novos seguidores no período, 67% deles só em sua conta oficial no Instagram. Apenas como comparação, entre todos os jogadores monitorados, o atacante brasileiro fica atrás de Cristiano Ronaldo que somou 1,5 milhões de seguidores, e a frente de Lionel Messi com 740 mil novos inscritos em suas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).

Segundo o levantamento, o Instagram tende a ser a plataforma preferida entre os que buscam seguir os atletas. Mais de 80% dos novos seguidores dos jogadores da seleção brasileira se concentram na plataforma. Ainda no Instagram, apenas 5 jogadores da seleção concentram 80% dos novos seguidores na última semana. Neymar (815 mil), Philippe Coutinho (540 mil), Marcelo (520 mil), Gabriel Jesus (460 mil) e Alisson (228 mil) foram os mais seguidos na plataforma.

Sobre os jogadores que obtiveram a maior variação de crescimento em suas bases de seguidores combinando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, quem se destaca é o goleiro Alisson Becker, o jogador viu o volume combinado de seus seguidores crescer mais de 11% na última semana. Gabriel Jesus registrou o segundo maior crescimento (+ 5,8%), Coutinho e Ederson evoluíram igualmente em 3,6%.

"Num evento com visibilidade global, as mídias sociais são um canal importante para os fãs acompanharem mais de perto os bastidores e buscarem conteúdos exclusivos da Seleção e dos atletas, neste contexto as mídias sociais dos atletas se tornam um canal cada vez mais efetivo para ampliar o alcance das ativações dos patrocinadores", comenta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile