em

Ordenação de Kleber lotou ginásio de Ventania

“Tenho plena consciência que fui feito padre para ser servo do povo, para amar o povo de todo coração, toda alma, todo o entendimento e com todas as minhas forças”. A frase, do novo padre Kleber Alexandre Pacheco, resumiu o momento vivenciado por ele, na tarde deste domingo (27), no Ginásio de Esportes Reducino Soares de Camargo, em Ventania. O neo-sacerdote foi ordenado em cerimônia presidida pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi e concelebrada pelo pároco da Paróquia São Roque, Moacir Gomes, e padres de diversas paróquias da Diocese de Ponta Grossa. Nestes primeiros meses, o novo padre permanece em Ventania.

“É um momento muito especial. Momento em que a Igreja confirma o chamado que um dia Deus fez para mim. Desde lá, quando jovenzinho, quando dizia que queria ser padre; depois fui amadurecendo, entrei para o seminário, e, agora, sou padre”, comentou o neo-sacerdote, afirmando que padre é aquele que ama cada situação, cada pessoa que se achega, cada realidade que se apresenta; é ser padre para o povo. “Rezo, peço a Deus que me dê a graça que eu seja um bom padre e um bom cristão”, reforçava. Durante sua fala, padre Kleber agradeceu os avós, pais e irmãos, chamando a todos para rezar aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida, de quem a família é devota. Ao recitar a Consagração à Nossa Senhora, pediu pelo seu ministério.

Os pais João Maria e Roseli de Fátima Pacheco estavam muito emocionados. “Muito feliz, não tenho palavras; é muita alegria. Agradeço a Deus pelo Kleber ter respondido pelo chamado”, dia a mãe, dona Rose. “É uma emoção muito grande. A cerimônia foi muito maravilhosa, emocionante”, ressaltava, dizendo-se mais nervoso que o ordenando. “Ele estava mais tranquilo que eu”. Padre Kleber citou o apoio recebido do bispo, dos padres formadores e das comunidades São Roque e Sant’Ana, de Castro, onde fez estágio pastoral; agradeceu seus catequistas, amigos e colegas de seminário.

O bispo dom Sergio lembrava que era a quarta ordenação na Diocese. “E ainda vamos ter mais duas de diocesanos, uma em Reserva, do Adevilson (Dias de Lara), agora em setembro, e em 1º de outubro, do Daniel (Farago), em Ponta Grossa. E, dia 2 de setembro, a ordenação de um religioso, Juviano Pereira Vieira, da Copiosa Redenção, na chácara de Uvaia. Motivo de muita alegria, seis povos diocesanos e mais este religioso, que também é ligado a Diocese por ser uma congregação daqui. Uma grande benção. Terminamos o mês vocacional, neste último domingo, lembrando nossos queridos catequistas e todas vocações leigas na Igreja, com mais um sacerdote”, enfatizou o bispo. Todas as ordenações são motivo de ação de graças a Deus. “Vamos continuar rezando pelas vocações e ajudando, apoiando os padres”.

Divulgação
Celebração marcada por muita emoção

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.