O Operário Ferroviário venceu o Batel, na noite de sábado (7), pela segunda rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 0. Com o resultado, o Fantasma segue na liderança do Grupo I, com seis pontos.
Os gols do alvinegro foram marcados na primeira etapa. Aos três minutos jogados, Cleyton cobrou falta, que sobrou para Sosa cabecear e abrir o placar. Aos vinte e seis minutos, após cobrança de escanteio, e desvio da zaga, a bola sobrou para Cleyton chutar de longe. O goleiro tentou defender, mas soltou a bola para o fundo do gol.
Na segunda etapa, o Operário ficou com um a mais em campo após a expulsão de Russo, quando o atleta tomou o segundo cartão amarelo. O alvinegro continuou criando oportunidades, mas a partida terminou 2 a 0.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia Alisson, Sosa, Peixoto, Índio, Pedrinho, Lucas Batatinha, Cleyton, Robinho e Schumacher. No segundo tempo, entraram Athos, Gil Paraíba e Raphael Soares para saída de Lucas Batatinha, Robinho e Peixoto.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho do time. “É normal que todos queiram que a equipe ataque, busque fazer mais gols. O primeiro tempo foi muito intenso, tivemos jogadores muito desgastados. E, a partir do momento que você tem o resultado a seu favor, dá uma administrada, mesmo que inconscientemente. Mas o importante é vencer o jogo. Entre arriscar ficar exposto buscando o terceiro gol, é melhor a gente manter um sistema defensivo sólido e não correr o risco de tomar o primeiro”.
O Operário volta a campo pela Segundonda do Paranaense na quarta-feira (11) contra o PSTC, às 20h15, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. No domingo (15), o alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Volta Redonda-RJ, às 15h30, no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 2×0 Batel
Campeonato Paranaense – Segunda Divisão – 2ª fase – 2ª rodada
Estádio Germano Krüger – 07/04/18 – 18h30
Operário: Simão, Danilo Báia Alisson, Sosa, Peixoto (Raphael Soares), Índio, Jean Carlo, Lucas Batatinha (Athos), Cleyton, Robinho (Gil Paraíba) e Schumacher. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Tiago Alencar, Yuri, Léo, Serginho Paulista, Erick e Anderson Paraíba.
Batel: Doni, Josimar, Dipão, Gustavo, Anderson, Matheus do Ó, Cristian Roque (Rafael Lucas), Dan, Davidson, Ricardinho (Luan) e Russo. Téc: Marcelo do Ó
Banco: Robson, Caio, João Murilo, Guilherme, Giovanny, Baiano e João Agrela
Gols: Sosa (1T 3’) e Cleyton (1T 26’) (Operário)
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa
Assistente 1: Marco Antonio dos Santos Pepe
Assistente 2: Tom Gomes Rocha
Quarto Árbitro: Rodrigo Posser Borges
Avaliador: Luis Marcelo Casagrande
Delegado: Amilton Luis Brandalize
Público pagante: 2.223 pessoas
Público total: 2.441 pessoas
Renda: R$ 49.645,00
(Foto: José Tramontin/OFEC)