Menu
em

Operário não aproveita vantagem numérica e perde para o CSA

Leandro Vilela, do Operário, cometeu pênalti e foi expulso quando o Fantasma tinha um a mais em campo. Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O Operário Ferroviário vacilou mais uma vez e amargou a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 23ª rodada, o Fantasma perdeu para o CSA (AL), por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O alvinegro chegou a ter um jogador a mais em campo, mas não aproveitou essa vantagem fora de casa.

A derrota na noite desta terça (24) derruba a equipe provisoriamente para a 12ª colocação com os mesmos 29 pontos. Por sorte, a diferença momentânea para a zona de rebaixamento segue em nove pontos.

1º tempo

Emoção não faltou nos 45 minutos iniciais em Maceió. Logo aos 4 minutos, o CSA quase abriu o placar. Thiago Braga falhou, soltou a bola no meio da área e Andrigo chutou forte. O goleiro alvinegro se recuperou e salvou o Operário.

Apesar das ausências de Marcelo, Jean Carlo e Douglas Coutinho, o Fantasma teve presença ofensiva fora de casa. Aos 7, Ricardo Bueno tentou fazer valer a ‘lei do ex’, mas Matheus Mendes interviu.

A mesma ‘lei’ quase transformou o Operário em vítima cinco minutos depois. Paulo Sérgio, que jogou em Ponta Grossa na temporada 2013, aproveitou a bobeira de Fabiano para roubar a bola e finalizar; o chute saiu pela linha de fundo.

O ‘toma lá, dá cá’ permaneceu no Rei Pelé. Aos 18, Tomás Bastos assustou os donos da casa em cobrança de falta. O lateral Fabiano também teve chance de fazer o primeiro para os visitantes; o goleiro rival buscou no canto.

Até os 35 minutos, o centroavante Paulo Sérgio criou mais duas chances de gol. Ambas sem sucesso.

Decisão polêmica

Nos minutos finais do primeiro tempo, o atacante Rodrigo Pimpão escorregou e atingiu de frente o zagueiro Ricardo Silva. O árbitro sergipano Fábio Augusto Santos Sá Júnior não titubeou e mostrou o cartão vermelho direto. CSA com um a menos e jogadores na bronca com a arbitragem.

2º tempo

Com a intenção de aproveitar a vantagem numérica, o técnico Matheus Costa colocou o meia Rafael Chorão no lugar do volante Jiménez. Outra mudança foi a saída de Alex Silva, com lesão na coxa, para a entrada de Sávio. O CSA também mexeu: o contundido Andrigo saiu e Marquinhos entrou.

Mesmo com um a mais, o Operário não conseguia exercer pressão intensa e não clareava as jogadas para finalizar. Um dos pouco que tinha eficiência era Tomás Bastos. De fora da área, aos 15 minutos, ele acertou a trave.

A tática alvinegra foi por água abaixo aos 22 minutos. Leandro Vilela derrubou Paulo Sérgio dentro da área. Pênalti e expulsão do jogador alvinegro. Na cobrança, o próprio Paulo Sérgio fez o primeiro do CSA: 1 a 0.

De imediato, o técnico Matheus Costa optou pelas entradas de Maranhão e Schumacher nas vagas de Diego Cardoso e Thomaz Santos, respectivamente.

O Operário veio para cima só que a falta de organização não permitiu chegadas acintosas da equipe. As que mais assustaram partiram dos pés de Lucas Batatinha e Schumacher, que viram as finalizações morrerem na linha de fundo e culminarem no triunfo do CSA.

Próxima rodada

O Operário estará em campo já na sexta-feira (27) pela 24ª rodada da Série B. O Fantasma faz o clássico paranaense contra o Paraná Clube, a partir das 19h15, no Estádio Germano Krüger. O adversário está em crise e não vence há cinco rodadas.

Ficha Técnica

CSA: Matheus Mendes; Norberto, Luciano Cástan, Cleberson e Diego Renan; Geovane, Yago (Cedric), Nadson (Pedro Júnior) e Andrigo (Marquinhos); Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Lucas Dias). Técnico: Mozart

Operário: Thiago Braga; Alex Silva (Sávio), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano (Lucas Batatinha); Leandro Vilela, Jiménez (Rafael Chorão), Tomás Bastos e Thomaz Santos (Schumacher); Diego Cardoso (Maranhão) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Gols: Paulo Sérgio (CSA) aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Diego Cardoso, Fabiano e Rafael Chorão (Operário)
Cartões vermelhos:
Rodrigo Pimpão (CSA); Leandro Vilela (Operário)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE) auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile