em

Operário Ferroviário vive expectativa pela volta dos treinos coletivos em Ponta Grossa

O Operário Ferroviário vive a expectativa pela volta dos treinos presenciais coletivos, após um período de quase quatro semanas com atividades que inciaram de forma online e que agora seguem com treinamentos presenciais em Ponta Grossa. O reinício dos treinos coletivos ainda depende da aprovação da Secretaria Estadual de Saúde.

O preparador físico Eduardo Maus comentou sobre o trabalho que vem sendo feito com  a equipe nesse período de pandemia causada pelo novo coronavírus. “No início não tínhamos a previsão de que esse período de quarentena demorasse tanto. No início passamos orientações online para os atletas treinarem em suas casas. Depois, com o tempo, refizemos o planejamento e pssamos a organizar as atividades online com treinos ao mesmo tempo. Inclusive levamaos material para os atletas poderem desenvolver as atividades em suas casas”, disse.

De acordo com Eduardo Maus, após a liberação da Secretaria Estadual de Saúde para os treinos presenciais, a comissão técnica editou um novo planejamento. “Depois dos exames e vacinação contra a H1N1, dividimos os ogadores em grupos de quatro atletas, com foco total no recondicionamento físico e também aeróbico dos jogadores, distribuídos em setores do campo. Nesta fase, o foco é de 75% nas atividades físicas. As atividades duram em média 1h30, com espaço de 10 minutos para o outro grupo começar a treinar”, explicou.

Agora, a expectativa da comissão técnica é de aumentar de quatro para seis os grupos de jogadores. “Gradativamente vamos adaptando as atividades e a ideia é trabalhar com mais dois atletas para poder ter ensaios com bola. Com isso , também estamos na expectativa de que seja aprovado ainda esta semana os treinos coletivos. A partir disso, o técnico Gerson Gusmão vai poder trabalhar melhor a parte tática e técnica da equipe. Quando voltar os treinos coletivos isso vai ocupar 90% do trabalho.Vale destacar que até o momento não tivemos qualquer tipo de problema de contusão no elenco”, disse Eduardo Maus.

Seguindo o protocolo de saúde, o Fantasma está se preparando para o reinício do Campeonato Paranaense 2020, quando vai enfrentar o Cianorte pelas quartas de final, ainda sem data confirmada pela FPF. Serão jogos e ida e volta e o primeiro duelo será na casa do Leão do Vale. (Foto: José Tramontin – OFEC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.