em

Operário Ferroviário recebe recurso para categoria de base

A categoria de base do Operário Ferroviário recebe recurso no valor R$ 314 mil proveniente do poder público, por meio da prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná. O prefeito Marcelo Rangel já autorizou o depósito para o Fantasma.

De acordo com João Barbiero, esse valor repassado pela Secretaria de Esportes e Turismo para Ponta Grossa chega através da Lei Pelé, que no total liberou o valor de mais de  R$ 10 milhões para ser dividido entre os municípios paranaenses.

A Justiça Federal autorizou o repasse e os valores já estão depositados e disponíveis em contas individualizadas para cada munícipio na Caixa Econômica Federal. A quantia difere para cada cidade, conforme o número de habitantes, e deve ser obrigatoriamente utilizada para o aperfeiçoamento de projetos esportivos, para aquisição de material esportivo para as escolas, para participação de eventos esportivos, promoção de esporte desde a base ate as categorias de alto rendimento, que projetem o Brasil como excelência esportiva.

Estádio Germano Krüger

O presidente do grupo gestor do futebol profissional do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, ainda mantém a expectativa para que o Estádio Germano Krüger seja modernizado. O dirigente afirmou que em conjunto com a prefeitura de Ponta Grossa, está examinando a documentação referente a área do estádio, que segundo ele, é questionável. “Estamos fazendo um levantamento de toda documentação para então ver qual o caminho a seguir”, disse. O prefeito Marcelo Rangel, afirmou também que há terrenos na área que ainda precisam ser desapropriados e que conta com a compreensão e entendimento de todos os envolvidos. (Foto: Bianca Machado)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.