Menu
em

Operário Ferroviário foca em semifinal fora de casa

A bola rolou no último domingo (10) pela sexta e última rodada da primeira fase da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense e definiu os primeiros semifinalistas da competição. No próximo final de semana, o Fantasma decide a vaga para a final do primeiro turno fora de casa, em jogo único contra o Toledo. Na outra semifinal, o FC Cascavel recebe o Coritiba.

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o Operário Ferroviário empatou com o Coritiba em 2 a 2, no Estádio Germano Krüger. Porém, com o resultado, o Fantasma chegou a nove pontos e se classificou para a semifinal em segundo lugar no Grupo A. O Alvinegro de Vila Oficinas somou 9 pontos, com duas vitórias e saldo de 2 gols – critério que garantiu a classificação para a semifinal.

O técnico Gerson Gusmão comentou sobre o duelo contra o Coxa. “Em relação à maioria dos jogos, houve três mudanças. Precisávamos, neste jogo, ter uma marcação forte e alternativas de saída também. Acredito que, dentro da nossa estratégia, funcionou bem, principalmente no primeiro tempo. Agora, tomamos dois gols de desatenção, o primeiro inadmissível. Mas a cobrança vai ser forte quanto a isso e não vai mais acontecer. Temos mais uma vez uma semana inteira para trabalhar algumas situações e começar a viver o Toledo. Vamos para mais uma decisão, em jogo único, buscar uma vaga na final”.

O jogo

O Coritiba abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Rodrigão. A resposta do Fantasma veio aos 35 minutos. Allan Vieira cruzou para Chicão, que livre de marcação, deixou tudo igual. Ainda aos 52 minutos do primeiro tempo, Pedrinho encontrou Schumacher, que encobriu o goleiro Wilson e colocou o Fantasma na frente. No segundo tempo, aos 8 minutos, após cobrança de falta na trave, Sabino aproveitou a sobra e empatou o jogo. (Foto: José Tramontin/OFEC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile