em

Operário e Prefeitura solicitam vaga na Copa São Paulo Júnior

Um encontro nesta segunda-feira (2) do secretário Marco Antonio Macedo (Esportes e Recreação) e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, marcou o início da luta do Operário Ferroviário para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Na oportunidade foi protocolado o ofício para que a Federação Paranaense oficialize junto à Federação Paulista o pedido do Fantsma para que seja um dos representantes paranaenses na principal competição do futebol de base do Brasil, assinado pelo presidente do grupo gestor, Álvaro Góes Filho, e pelo próprio Macedo.

Afirmando que o Operário é um dos grandes clubes do Paraná e tem condições amplas de participar de um evento do porte da Copa São Paulo Cury garantiu apoio ao pleito dos ponta-grossenses, devendo empenhar esforços junto à Federação Paulista para abrir a vaga para o Fantasma.

Segundo Macedo a ideia surgiu de uma reunião com o técnico Joel Preisner e o assistente Everson Kubiski em Ivaiporã, durante os Jogos Abertos do Paraná B. “O Joel falou da disposição de participar da Copa São Paulo, tanto pela tradição do Operário, campeão paranaense e brasileiro das séries D e C, hoje integrantes da divisão B nacional; entramos em contato com o Álvaro e a diretoria alvi-negra e, tendo o sinal positivo, estamos buscando os caminhos para uma participação inédita”, afirma o dirigente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.