O Operário Ferroviário conseguiu um importante ponto fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Fantasma não conseguiu vencer na noite desta terça-feira, mas o alvinegro empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, com o gol do empate sendo anotado já nos acréscimos.
Sem contar com Maílton, suspenso pelo terceiro amarelo, o alvinegro começou com Danilo Báia na lateral-direita, mas Gerson Gusmão se viu forçado a alterar a equipe ainda no primeiro tempo, quando Báia sentiu e teve de ser substituído por Chicão, que foi improvisado na ala.
Bruno Moares abriu o placar para os donos da casa, após Rodrigo Viana sair mal do gol. No segundo tempo o Operário pressionou, e conseguiu anotar o gol do empate já aos 48 do segundo tempo, com Lázaro, de cabeça.
Com o empate, o Operário vai para 36 pontos. Mesmo com o ponto somado em Ribeirão Preto, a campanha do Fantasma fora de casa é a pior entre todos os participantes da Série B, tendo somado apenas uma vitória longe de seus domínios.
O Operário segue jogando fora de casa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro vai até Recife, quando enfrenta o Sport, no próximo sábado, na Ilha do Retiro.