em

Operação Rondon atenderá 12 mil pessoas em quatro cidades

O Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou hoje (17) a Operação Rondon deste ano. O evento contou com a presença de autoridades da universidade e prefeitos, além de representantes de instituições parceiras que também participarão das ações. A expectativa é que a Operação atinja de 10 a 12 mil pessoas entre os dias 21 de julho e 3 de agosto.

O coordenador da Operação, Silvio Luiz Rutz da Silva, apresentou números e retrospectivas sobre as operações anteriores – o NER atua desde 2015 e esta é a quarta Operação Rondon realizada pelo grupo. "A operação tem um caráter de integração da comunidade com a comunidade que a cerca, neste caso vamos atuar em municípios sob a área de influência da UEPG", explicou Silvio.

Em 2019, a Operação Rondon da universidade com as instituições parceiras terá 120 pessoas envolvidas e a estimativa é que cerca de 60 delas sejam ligadas diretamente à UEPG. "Além da interação com a comunidade, a operação também contribui para a formação dos acadêmicos e interação com a população, fazendo com que eles enxerguem a realidade mais de perto", conta Silvio.

Atuação

A Operação Rondon da UEPG atuará em 2019 em quatro municípios dos Campos Gerais: Imbaú, Irati, Prudentópolis e Fernandes Pinheiro. Em Imbaú, por exemplo, a UEPG atuará em parceria com a Unicentro, especialmente com alunos do Campus da Unicentro em Irati. Já no município de Irati a UEPG será parceria da UTFPR, em Prudentópolis a parceria acontecerá com a UFPR e em Fernandes Pinheiro a atuação será em parceria com a PUC – Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.