em

Off road: velocidade e interação com a natureza

Lama, velocidade, interação com a natureza e solidariedade, esse são alguns pontos que envolvem a vida de quem gosta de off road. Em Ponta Grossa o Jeep Clube reúne um grupo semanalmente para reuniões e trilhas, que geralmente acontecem em Itaiacoca.  Além disso existe o envolvimento com a questão social, arrecadação e distribuição de donativos.

O clube é formado por cerca de 100 associados.  E desses integrantes surgiram quatro equipes que disputam as provas de rali dentro e fora do Estado. O presidente do Jeep Clube, Ricardo Ruh  destaca que para se envolver neste meio é necessário espírito aventureiro. ” É uma atividade que faz esquecer o estresse do dia a dia. Dá prazer e que relaxa quando estamos realizando. Para participar tem que gostar de barulho, velocidade, de aventura e também de desafios “, destaca Ricardo.

Everson Marciano Fernandes, integrante do clube, comenta que a intenção é cultivar amizades, sempre em respeito com a natureza.  “O propósito é construir amizades e compartilhar o gosto pelo 4x 4. Temos a questão social no meio. Tem os que fazem as provas, alguns que gostam apenas de visitar pontos turísticos. Mas sempre respeitamos e temos o cuidado de não deixar lixo por onde passamos”, expõe.

Leia mais na versão impressa do DC

Divulgação
Itaiacoca é a região onde os pilotos fazem as trilhas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.