em

Oferta de empregos atrai 765 candidatos

Rodrigo Covolan
Até as 15 horas de ontem, 765 senhas haviam sido distribuídas para os trabalhadores

 

A reabertura da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, ontem, atraiu 765 pessoas, todas em busca de uma oportunidade no mercado formal. O número é praticamente o dobro da média atendida diariamente. Pouco mais de 600 vagas de emprego estão sendo ofertadas.

Para o gerente da Agência do Trabalhador, Antônio Laroca Neto, o movimento da terça-feira era previsto. “Para começo de ano é normal. Em dezembro a procura por emprego cai e em janeiro aumenta. Temos vagas para a maioria dos trabalhadores que estão nos procurando. Muitas saíram daqui hoje (ontem) com emprego ou garantia de entrevista”, conta.

De acordo com Laroca, praticamente todos os setores da economia estão contratando. Das 616 vagas que a Agência tinha ontem, mais de 200 eram para a indústria (seis empresas estão contratando) e 280 para a colheita da maçã (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Ele observa que quem estiver interessado em trabalhar nas propriedades de maçã deve procurar imediatamente a Agência. “Amanhã e na próxima segunda-feira, as empresas entrevistarão os interessados e o embarque será nos próximos dias. Elas primeiro verificam o número de trabalhadores para depois contratarem os ônibus”, explica. Só ontem 65 candidatos se inscreveram para o trabalho. “Ainda temos bastante vagas”, avisa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.