em

Oferta de emprego cai, mas saldo é positivo

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa divulgou ontem o balanço de maio, onde foram abertas 570 vagas de emprego, número menor que o registrado no mesmo período de 2014, quando foram ofertados 878 empregos pelos setores econômicos.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Victor Hugo de Oliveira, no mês passado foram 320 colocados, pessoas que foram efetivamente contratadas. Já em maio de 2014 foram contratados 402 trabalhadores.

Entre os setores que mais contrataram, segundo o gerente, se destaca a Indústria, seguida do setor de Serviços. Em terceiro lugar no ranking estão a Construção Civil e o Comércio.

Segundo o balanço, no mês que passou também foi menor a quantidade de novos cadastros. Foram 850 pessoas que se inscreveram para trabalhar, enquanto que em maio do ano passado foram 1.069.

O seguro-desemprego também apresentou números menores, o que é bom, pois mostra que os trabalhadores estão se mantendo em seus empregos. Foram 1.146 requerimentos em maio último contra 1.465 no mesmo mês de 2014.

Vagas

Para o gerente, a queda na oferta de vagas está ligada a crise econômica, “porém ainda estamos conseguindo seguir em frente. No ano passado foi muito bom, mas mesmo com o recuo neste ano estamos com os números dentro da meta”, diz.

Victor: 320 trabalhadores conseguiram emprego em maio pela Agência

Foto: Arquivo

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.