em

Obra planejada, economia garantida

Não só em épocas de crise é preciso conter os gastos. A economia deve estar presente em todas as fases da vida. E quando o momento da construção da casa chega, isso não deve ser diferente. O primeiro passo para poupar durante as obras é planejar e implantar as necessidades e desejos do cliente no início do projeto, priorizando o conforto e o bem-estar.

Pensar no futuro é fundamental na hora de projetar a casa, pois a acessibilidade deve ser prevista para idosos, grávidas, deficientes, além do transporte de compras e malas. Dessa forma, o projeto arquitetônico deve prever o espaço para a instalação de elevadores residenciais. “Em uma área interna da caixa de corrida de 1,40 x 1,60 metros, já é possível instalar um elevador residencial para três pessoas”, explica o diretor comercial de uma fábrica de elevadores, Fabrício Serbake.

Enfrentar os dias frios ou quentes também são pontos que devem ser pensados no início do projeto, como por exemplo, a instalação de equipamentos de ar-condicionado e piso aquecido. O planejamento dos produtos de conforto otimiza a obra e evita o retrabalho, poupando gastos de uma reforma que necessita quebrar paredes e mudar a fiação elétrica de uma casa. “O ar é um equipamento muito utilizado e sempre indicamos o planejamento desde o início da obra”, afirma Igor Kaufeld, sócio proprietário de uma empresa de climatização e automação.

Essas necessidades devem ser previstas pelo arquiteto do projeto juntamente com o cliente. Para isso, contratar uma empresa que cuida do início ao fim da obra pode gerar uma economia significante.  Para o arquiteto, Marcus Paiva, não tem investimento mais seguro que um imóvel, e a história mostra isso. “É importante pesquisar muito bem com quem vai construir, pois deve-se sempre procurar uma empresa sólida no mercado”, conclui.

Divulgação
O projeto arquitetônico deve prever espaço para a instalação de elevadores residenciais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.