em

OAB anuncia a criação da Comissão do Acadêmico de Direito

 

A presidente da Comissão, Rafaella Martins, comenta que espera uma maior integração entre as universidades e a Ordem.
Foto: Rodrigo Covolan

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Ponta Grossa, fundou hoje (7) a Comissão do Acadêmico de Direito. A cerimônia aconteceu na sede da organização e foi comandada pelo presidente da Ordem na cidade, Edmilson Schiebelbein, além de ter a presença de advogados e estudantes.

Schiebelbein conta que a Comissão é um projeto pioneiro na região e que foi criada para a OAB interagir de uma maneira efetiva com os alunos das diversas faculdades de Direito de Ponta Grossa, como a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Faculdade Santa Amélia (SECAL), o Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) e a Faculdade União. “A nossa função é atender os estudantes, afinal é das universidades que vai sair o futuro advogado”, conta Schiebelbein. 

Além de promover o diálogo entre os acadêmicos e a Ordem, a Comissão também tem como objetivo a promoção de palestras, seminários e debates, “com o intuito de aproximar os estudantes da prática profissional”, ressalta a advogada e presidente da Comissão, Rafaella Martins. 

A presidente e o vice-presidente da Comissão, o advogado Kleber Cazzaro, foram indicados pelos afiliados da OAB e treze alunos das quatro faculdades de Direito de Ponta Grossa foram chamados para se tornarem membros. Todos os acadêmicos do curso de Direito podem fazer parte da Comissão, basta acessar o site da Ordem. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.