Menu
em

“O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas”, afirma Ratinho Junior, sobre carta de governadores 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), o governador Ratinho Junior (PSD) explicou a ausência de sua assinatura em 'Carta aberta à sociedade brasileira em defesa da democracia', divulgada neste domingo (19), pelo Fórum Nacional de Governadores, depois que o presidente Jair Bolsonaro discursar para manifestantes em Brasília, no domingo.  No total, governadores de 20 Estados assinaram o documento. Na Carta, o Fórum Nacional de Governadores manifesta apoio ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diante das declarações do presidente, sobre a postura dos dois líderes do parlamento brasileiro, "afrontando princípios democráticos que fundamentam nossa nação".

"Neste momento, a prioridade é enfrentar da melhor maneira esta pandemia, que tem desafiado a todos a buscar medidas que minimizem os impactos na saúde e na economia. Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes. O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas. Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união", afirmou o governador Ratinho Junior, através da nota.

Nesta segunda-feira, o presidente afirmou que a pauta do ato do domingo, Dia do Exército, era a volta ao trabalho e a ida do povo para a rua. Bolsonaro também responsabilizou “infiltrados” na manifestação por gritos e faixas que pediam fechamento do Congresso, STF e pediam a volta do Ato Instituicional n° 5, usado no regime militar para punir opositores ao regime e cassar parlamentares. Defensor do relaxamento das medidas de isolamento social contra o novo coronavírus, o presidente voltou a criticar medidas tomadas por alguns dos governadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile