Menu
em

“O compromisso é fazer do Paraná o estado mais moderno “, destaca Ratinho Junior 

O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) foi eleito para o cargo de governador do Paraná, entre 2019 e 2022. A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP) obteve quase 16% dos votos. João Arruda (MDB) ficou com pouco mais de 13% dos votos válidos e Dr. Rosinha (PT) terminou pouco acima de 8%. "Este é um momento de ruptura política no Brasil e as urnas responderam de uma maneira que poucas pessoas tivessem a leitura do cenário do que aconteceu neste domingo: foi um recado forte que os brasileiros deram para a política tradicional. Assim, acima de tudo, quero externar a gratidão a todas as famílias do Paraná e reassumir do compromisso de fazer do Paraná o estado mais moderno do país", frisa o governador eleito, em entrevista logo após ter sido eleito. 
O próximo governador do estado falou ainda sobre as primeiras ações que deve tomar ao assumir o cargo, destacando que a readequação da estrutura administrativa do Paraná estará entre as prioridades. "Educação, segurança pública e saúde são as principais secretarias que levam o mínimo de qualidade de vida da população e, por isso, receberão nossa atenção especial", frisa Ratinho Junior, que terá ao seu lado Darci Piana (PSD) como vice-governador.
Além disso, ele destaca que no setor de infraestrutura, a primeira ação será levantar o que o estado tem de projeto executivo na parte de infraestrutura. "Tenho segurança em dizer que vamos resgatar a confiança do povo do Brasil pela política através do Paraná, pela gestão que queremos fazer e implantar no Paraná", frisa. 
Ainda entre as principais ações que deve tomar ao assumir a cadeira no Palácio Iguaçu, em 2019, Ratinho Junior afirma que promoverá a diminuição do número de secretarias, redução das mordomias, assim como a redução do número de prédios públicos alugados. "Queremos fazer a modernização da parte administrativa do estado", adianta. 

Bancada federal
Ratinho destaca ainda que trabalhará pela união da bancada federal no Congresso Nacional e ressaltou a eleição de Professor Oriovisto Guimarães (PSD) – que integrava a chapa de Ratinho Junior – e Flavio Arns para ocupar as vagas do Paraná no Senado. "Este é o momento único na história do Paraná e pretendo trabalhar em conjunto com os deputados federais e senadores, irmanados nos interesses do Paraná, para que sejamos protagonistas no cenário federal, e possamos trazer mais recursos ao estado, que nos últimos anos foi muito penalizado pela falta de união política", frisa.

Nacional 
Para o segundo turno das eleições para presidente da República, Ratinho afirmou que apoiará o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

 
Perfil do futuro governador do PR
Carlos Roberto Massa Junior, mais conhecido como Ratinho Junior, nasceu em Jandaia do Sul, Norte Central do Paraná. É formado em marketing e propaganda. Começou sua vida política em 2002, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez; em 2006 elegeu-se deputado federal e foi reeleito em 2010. 
Em 2012, Ratinho Junior foi candidato a prefeito de Curitiba e, apesar de ter vencido o primeiro turno e aparecer como favorito nas pesquisas, acabou perdendo, no segundo turno, para Gustavo Fruet (PDT). 
Em 2014, elegeu-se novamente a deputado estadual, com 300 mil votos – um recorde; cadeira que passou a ocupar em setembro do ano passado.  Isso porque entre 2015 e 2017 Ratinho foi secretário do Desenvolvimento Urbano do governo Beto Richa, período em que estreitou o relacionamento com centenas de prefeitos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile