em

Novo Basquete PG estreia hoje na Taça Paraná

Equipe de Ponta Grossa duela contra o Tittãs/Curitiba a partir das 19 horas, no Ginásio Borell du Vernay; competição vai até domingo


Rodrigo Covolan
Penúltimo treino do time aconteceu na manhã de ontem, no local da partida de logo mais

 

Começa hoje, no Ginásio Borell du Vernay, o primeiro grande desafio para o time masculino do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) nesta temporada. A equipe do técnico Ben Hur Chiconato começa a luta pelo título da Taça Paraná no quadrangular final da competição, que terá além do NBPG as equipes do Guarapuava, Tittãs/Curitiba e Campo Mourão – atual tricampeão paranaense. A rodada inaugural acontece a partir das 19 horas, com o jogo entre Novo Basquete e Tittãs, e será completa às 20h30 com Campo Mourão e Guarapuava.

“Sinto o grupo muito focado, bastante motivado em fazer um bom papel na Taça Paraná”, destaca o técnico do NBPG. Na manhã de ontem, no Borell, o time fez o penúltimo treino antes da estreia e já esboçou quais podem ser as formações utilizadas ao longo da Taça; na manhã desta sexta-feira, a equipe faz os últimos ajustes antes do duelo contra os curitibanos. Vale lembrar que a entrada para os três dias de jogos (as finais vão até domingo) é gratuita.

“O Tittãs é um time muito jovem, que tem dois jogadores da seleção paranaense sub-18. É uma gurizada que não tem medo de jogar”, avalia o Diretor Técnico da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), Paulo Affonso Moreira. Na mesma linha, Ben Hur prega cautela ao grupo. “A gente não pode ficar falando só no Campo Mourão [adversário de domingo], temos primeiro que vencer os dois jogos que temos pela frente. O time tem que pensar que são três degraus a serem superados se quisermos este título”, ressalta.

Por sua vez, o pivô Milos – que volta de lesão após ficar mais um mês longe das quadras – destaca que a intensidade da Taça Paraná é diferente em relação ao Metropolitano e a Copa Wilson, competições que o time já disputou em 2013. “Não menosprezando os adversários que a gente teve até agora, mas não se comparam ao que teremos na Taça Paraná, principalmente o Campo Mourão, que tentou o acesso ao NBB”, frisou o atleta, que é o mais alto do grupo com 2,01 metros.

Grupo

Com chegada do armador Kauê – de 30 anos – nesta quinta, o grupo de 11 jogadores que participa da estreia da Taça Paraná está definido. Além do atleta que já teve passagem pelo Novo Basquete Brasil (NBB), são opções para o técnico Ben Hur o armador Tainan; os laterais Max, Gustavo e Felipe; os alas Cleiton  e Lima; além dos pivôs Milos, Ralph, Gabriel e Tide.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.