em

Nova diretoria da Eletrosul toma posse em Florianópolis

Os novos membros da diretoria da Eletrosul – empresa pública controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia – tomaram posse na manhã de ontem na sede administrativa da estatal em Florianópolis, Santa Catarina. Durante sua primeira entrevista coletiva, o novo presidente da Eletrosul, Djalma Berger (PMDB, formado em Engenharia Civil), e o novo diretor Financeiro, Claudio Vignatti (PT, formado em Gestão Pública), falaram do processo que os levou à direção da maior estatal federal do Sul do país. Além disso, comentaram sobre os rumos da empresa, da situação financeira e dos investimentos.

Djalma Berger afirmou que a indicação dos nomes é resultado de um acordo de bancada. “Quando os partidos disputam a eleição, têm que ter também a responsabilidade de conduzir o processo político de gestão do país. E o PMDB, meu partido, nunca se furtou a essa condição. E se decidiu que os nomes que representariam melhor, em condições técnicas e políticas, seriam os nossos”.

O novo diretor financeiro, Claudio Vignatti, garante que sente segurança em trabalhar com Berger, que já foi engenheiro da Eletrosul e conhece bem o setor. “Vamos usar a nossa relação política, além da responsabilidade que temos no dia a dia da empresa, para reforçar o papel da Eletrosul em SC, no RS, no PR, no MS e em Brasília sempre que necessário.

Leia mais na versão impressa desta quarta-feira.

Hermínio Nunes/Divulgação
Djalma Berger, diretor-presidente da Eletrosul, durante solenidade de posse

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.