Menu
em

Nova comissão provisória quer fortalecer PSL

Em julho, o presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), deputado estadual Fernando Francischini, nomeou uma nova comissão provisória para organizar o partido em Ponta Grossa. Assim, a presidência da comissão passou para o advogado e artista plástico Helenton Fachin Taques Fonseca, o Tito. Luis Flávio Moraes Barros é o vice-presidente; Maurício Podolan assumiu como primeiro-secretário; Rodrigo Tramontin é o segundo-secretário; Jorge Eduardo de Azambuja Barcellos é primeiro-tesoureiro e Ednilson Correa Pontes é o segundo-tesoureiro.

Em entrevista ao Diário dos Campos, Tito Fonseca e Jorge Eduardo Barcellos explicam que os integrantes da diretoria da nova comissão provisória fazem parte do núcleo que se formou para apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente da República em 2018. Ao DC, eles deram detalhes sobre os trabalhos que a comissão fará a partir de agora. O objetivo é promover o fortalecimento do partido visando as eleições municipais do próximo ano. "Certamente o PSL terá candidato próprio a prefeito e pretendemos tentar coligações para formar uma boa base na Câmara de Vereadores também", frisa Tito Fonseca.

Para setembro, está programada uma grande reunião do partido em Ponta Grossa. O encontro, que será regional, deve contar com as presenças dos deputados estadual e federal, Fernando e Felipe Francischini, entre outras lideranças do partido. "A partir disso, vamos começar um grande trabalho de filiação, já pensando na composição das chapas", aponta Tito. Conforme ele, atualmente o PSL conta com aproximadamente 400 filiados em Ponta Grossa.

Segundo Barcellos, para disputar as eleições municipais, o partido busca um candidato parecido com Bolsonaro. "Precisa ter uma ideologia liberal e compartilhar dos princípios éticos do presidente", completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile