Menu
em

Nova Arena do Palmeiras recebe primeiros pilares

Palestra Itália teve colocação de primeiras pilastras

 

Depois de cravar quase 500 estacas, que formam as bases de fundação do estádio, a construtora WTorre deu início nesta terça-feira à montagem dos pilares da Nova Arena. Hoje, foram montados os três primeiros pilares. Serão mais de 400 no total, que irão suportar vigas, lajes e os anéis das cadeiras. 

“Até este momento, o torcedor e o sócio do clube quase não conseguiam ver as feições do novo estádio, pois as atividades estavam concentradas nos trabalhos de demolição, terraplanagem e fundações, além das novas instalações para o clube”, diz Rogério Dezembro, diretor de Novos Negócios da WTorre. 

“O sistema de construção da Nova Arena é inteligente e não linear. Apesar de ainda haver trabalhos de demolição, terraplanagem e de fundações a serem realizados em algumas áreas, é possível iniciar a instalação dos pilares em outros pontos, onde as fundações já estão prontas. Com a instalação dos primeiros pilares, em pouco tempo, quem passar pela Rua Turiassu já poderá ver a estrutura da Nova Arena tomando forma”, completa o executivo. Cada um dos pilares instalados hoje tem 18 metros de altura e pesa 25 toneladas.

CLUBE

Até o momento, com pouco menos de 12 meses de obras, a WTorre já construiu cerca de 20 mil metros quadrados exclusivamente em novas instalações para o clube, como o novo prédio de vestiários de piscina, o edifício de quadras e o edifício de múltiplo uso, que já está na fase instalação da fachada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile