Menu
em

Nota Paraná Solidária beneficiou 280 Apaes com R$ 9 milhões

Divulgação
Neusa dos Santos: “oportunidade para todas as Apaes fazerem captação de recursos e aumentar arrecadação”

 

O programa Nota Paraná Solidária, idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki, já beneficiou 280 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) em todo estado, destinando cerca de R$ 9 milhões para essas instituições. O primeiro sorteio com a participação das entidades ocorreu no dia 7 de julho de 2016.

Esses repasses contribuem decisivamente para a manutenção e melhorias estruturais para as Apaes. “A Nota Paraná Solidária dá oportunidade para todas as Apaes fazerem captação de recursos e aumentar arrecadação. O recurso da Nota é livre para a entidade trabalhar suas intercorrências e suas necessidades. Quero agradecer ao deputado Marcio Pauliki. Foi uma iniciativa muito importante e está sendo de grande importância”, ressalta Neusa Soares dos Santos, presidente da Federação Estadual das Apaes.

O deputado Pauliki ressalta que permanece atuando para que mais entidades possam fazer parte do projeto. “Estamos divulgando e ressaltando as ações da Nota Paraná Solidária, que atende muitas entidades que prestam serviço essencial para a comunidade paranaense e que, muitas vezes, precisam de recursos financeiros para continuarem atuando em prol da nossa sociedade”, enfatiza o parlamentar.

Regularização

Algumas entidades que não estão com a documentação em ordem devem se regularizar junto ao governo estadual, conforme previsto no decreto 6.631 de 6 de abril de 2017. As entidades que estão com problemas podem procurar que as secretarias de estado que estão cadastradas para buscar a regularização ou procurar um deputado estadual para decretar a instituição como utilidade pública ou, ainda, apresentar um decreto que declare a entidade como organização social.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile